domingo, 30 de janeiro de 2011

Minha primeira denúncia.

Au...
Essa postagem não é engraçada e nem referente a alguma peripécia... Infelizmente.
Trata-de de uma situação nada agradável pela qual passa um amigo bem grandão. É um boxer que mora perto da minha casa. Apesar do tamanho, boxers são muito dóceis. Mas, nesse caso, mesmo que não fossem...
Ele fica o dia todo no quintal de uma casa que fica trancada, com suas janelas e portas fechadas. O quintal dessa casa não tem abrigo do sol e da chuva. Ele fica no tempo, nesse calor insuportável, assim como seus potes de ração e água.
Pra quem não sabe, deixar o animal sem ventilação, ou luz solar, ou desprotegido do vento, sol e chuva, é considerado maus tratos, segundo a lei federal nº 9.605 - art. 32. Além de outras coisas.
Este amigo passa por isso todos os dias, independente de ser dia de semana ou fim de semana.
Abaixo, a foto que a Dani conseguiu tirar, da janela do ônibus. Não dá para ver direito, mas nesse dia ele estava acorrentado (preso) ao lado da casinha de madeira que está quebrada, pois tinha um pequena piscina montada no quintal. Com o calor é claro que ele entraria na água, para se refrescar, mas a piscina não era pra ele... Então o prenderam. E ele passou dois dias assim.
Chega pra mim.
Ele está na sombra porque já era 19:00... Imagine às 13:00. Sem árvores ou mesmo telhado. A varandinha também tem um portão, que também fica fechado.
Acesse os links abaixo e saiba mais. Conto com vocês, que amam os animais! Au Au



2 comentários:

  1. Sabe OTTO, ser humano não aprendeu a respeitar seus iguais, imagina respeitar um animal?!
    Ouvi, em algum lugar, que o Homem só aprenderá a amar a si próprio quando amar e repeitar suas crianças e seus animais, mas lhe digo: Mesmo estando difícil, meu amiguinho, muita gente ama vocês. Vamos conseguir ajudar este seu amigo grandão, se Deus quiser!
    Um grande Au,au pra você.

    ResponderExcluir
  2. Me sinto feliz por ter de alguma forma colaborado com a Dani, o mais importante na proteção animal é não nos omitirmos, façamos qualquer coisa para não compactuarmos com ações de maus tratos, estou torcendo por um final muito feliz e parabéns Dani pela coragem e por não fingir que o sofrimento desse amiguinho peludo não existe! Bjkas
    Andréa Neves

    ResponderExcluir